Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista

Categoria: Santas Casas Interior do Estado

Critério: Inovação

GESTÃO ESTRATÉGICA - FOI DEFINIDO UM MODELO DE GESTÃO NO QUAL UMA DAS FERRAMENTAS UTILIZADAS FOI A “ALIANÇA ESTRATÉGICA”, CONSIDERANDO QUE A ENTIDADE NÃO DISPUNHA DE RECURSOS PRÓPRIOS PARA OS INVESTIMENTOS NECESSÁRIOS. JUNTO A ESSA IMPLANTAÇÃO DO NOVO MODELO, FOI REDEFINDO TODO PLANEJAMENTO FUNCIONAL INTERNO, COM VISTA A REDUÇÃO DE CUSTOS E OTIMIZAÇÃO DA PRODUÇÃO ALIANDO COM OBJETIVOS PROPOSTOS PELA EMPRESA, PARA SAIR DA SITUAÇÃO DE PROFUNDA CRISE EM QUE SE ENCONTRAVA.

Critério: Credibilidade

OS RESULTADO ALCANÇADOS, COM TODAS ESSAS ACOES, FORAM BREVEMENTE PERCEBIDOS PELO MERCADO EM GERAL, TANTO POR PARTE DOS CLIENTES COMO POR PARTE DAS PRINCIPAIS OPERADORES DE SAÚDE, O QUE RESULTOU EM GRANDE AUMENTO DE DEMANDA PELOS NOSSOS SERVIÇOS E CONTRIBUIU DECISIVAMENTE PARA A TIRAR NOSSA DEPENDÊNCIA DO SUS QUE CAIU DE 95% PARA 40%. DESDE 2015 ESTAMOS EM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS BASES PARA ACREDITAÇÃO, COM VISTAS A TRAZER ATÉ SETEMBRO DESSE ANO UMA EMPRESA CERTIFICADORA.

Critério: Novos investimentos

REFORMA DOS APARTAMENTOS PARA CONVÊNIOS, PRONTO ATENDIMENTO ADULTO E INFANTIL, SERVIÇO DE HEMODINÂMICA, UTI (17 LEITOS), REFORMA DO CENTRO CIRÚRGICO, SERVIÇOS DE GASTROENTEROLOGIA, UROLOGIA COM LITOTRIPSIA, MEDICINA HIPERBÁRICA, BIOIMAGEM COM RESSONÂNCIA E TOMOGRAFIA, NOVO SERVIÇO DE LABORATÓRIO, DENTRE OUTROS. EM 2016, FORAM INAUGURADOS MAIS 30 LEITOS PARA CONVÊNIOS, CRIAÇÃO DE UM NOVO PRONTO ATENDIMENTO EM PARCERIA COM A UNIMED DO SUDOESTE, NOVO AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADES FORA DO HOSPITAL, UMA PASSARELA QUE INTERLIGA OS PRÉDIOS NA INSTITUIÇÃO, BEM COMO UMA NOVA RECEPÇÃO DE ACESSO, DANDO MUITO MAIS CONFORTO E SEGURANÇA AOS NOSSOS PACIENTES E CLIENTES

Critério: Visibilidade de mercado

O CONJUNTO DAS AÇÕES IMPLANTADAS, REFORMULAÇÃO DOS PROCESSOS ASSISTENCIAIS, REFORMAS FÍSICAS, TORNARAM A INSTITUIÇÃO VISIVELMENTE CONHECIDA E REFERENCIADA EM TODA A COMUNIDADE LOCAL E REGIONAL. OUTROS RECURSOS DE MÍDIA COMO TELEVISÃO, RADIO, JORNAIS, REVISTAS, PREMIAÇÃO NO BENCHMARKING, TAMBÉM SÃO FONTES DE DIVULGAÇÃO DAS PROFUNDAS MUDANÇAS OCORRIDAS NO HOSPITAL.