Sabin

Categoria: Laboratório de Análises Clínicas

Critério: Inovação

Com a premissa de sempre ouvir seus clientes, em julho de 2016, o Sabin, realizou a abertura de uma nova unidade em Stella Maris. Embora, o laboratório já funcionasse no bairro desde que chegou à cidade, a localização da unidade não era privilegiada. Por conta disso, a unidade passou a funcionar em um novo endereço em Stella Maris, facilitando assim, o acesso dos clientes.

Critério: Credibilidade / Assistência

Durante a inauguração da unidade da Graça foi realizado o lançamento do livro “Empreendendo Sonhos”, escrito pelas sócias-fundadoras do Sabin, Sandra Soares Costa e Janete Vaz. Com 288 páginas, o livro conta os desafios que as empreendedoras tiveram ao longo de mais de três décadas, para que a empresa se tornasse uma referência nacional no setor de Medicina Diagnóstica. O evento aconteceu em abril e foi assinado por Lícia Fábio. Em 2016, pelo segundo ano consecutivo, o Sabin em salvador foi eleito o primeiro no ranking das Melhores Empresas Para Trabalhar na Bahia, de acordo com levantamento do Instituto Great Place to Work (GPTW). A premiação considera aspectos como respeito e atenção aos colaboradores, cultura que, além de estimular o desenvolvimento profissional, contribui com a formação de melhores cidadãos. Ainda no ano passado, o Sabin listou pelo terceiro ano consecutivo no ranking do Prêmio Benchmarking Saúde, tendo sido eleito em 1º Lugar na categoria Laboratório de Análises Clínicas.

Critério: Novos investimentos

Presente na Bahia desde 2009, o Sabin conta hoje com 28 unidades localizadas nas cidades de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Barreiras, Santo Antônio de Jesus e Luís Eduardo Magalhães. Em 2016 e no início de 2017 foram inauguradas três novos pontos de atendimento. Isso gerou novos empregos na região e um consequente aumento de 8% no quadro de colaboradores. As novas unidades foram inauguradas nas cidades de Salvador, nos bairros de Cajazeiras e Graça, e na cidade de Santo Antônio de Jesus. Pensando na redução dos prazos de liberação dos exames, o Sabin realizou a aquisição de dois novos equipamentos para o Núcleo Técnico Operacional de Salvador. Um deles permite a análise das subpopulações de linfócitos CD4 e CD8, garantindo que os pacientes com infecção pelo vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) tenham acesso rápido aos resultados e, consequentemente, garantindo o início de uma terapêutica mais precoce. Também foi adquirido um Advia Centaur, que possibilitou a internalização de vários exames já realizados anteriormente, como testes hormonais e de vitaminas. Em 2016, O Sabin anunciou também sua entrada na área de diagnóstico por imagem por meio da aquisição da clínica Bahia Imagem. Tradicional no mercado de imagem local e com mais de 21 anos de experiência, a Bahia Imagem oferece um portfólio completo de exames de diagnóstico por imagem de alta definição e tecnologia, além de exames cardiológicos. A intenção do Sabin com essa parceria é oferecer aos clientes um serviço mais completo e integrado com o padrão e excelência já conhecidos.

Critério: Visibilidade de mercado

O Sabin entende a importância do investimento em comunicação e em 2016 investiu na realização de campanhas em veículos de massa, que possibilitaram comunicar com diversos públicos os diferenciais da empresa e seus serviços. Na ocasião, foram selecionados os seguintes veículos: rádio, outdoor, mobiliário urbano, revista, jornal e outros meios que serviram de apoio. Além dos veículos de comunicação em massa, investimentos em outras ações também foram feitos. Em 2016, o Sabin participou de mais de 30 congressos, simpósios e jornadas médicas, realizou cerca de 300 ações de saúde em empresas parceiras, nas comunidades e em instituições de ensino, além de ter realizado cerca de 20 ações sociais através do Instituto Sabin.