Pixeon

Categoria: Serviço de TI

Critério: Inovação

A Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para a saúde, tem o objetivo de se tornar líder nacional neste mercado até 2019. A empresa está focada no crescimento estruturado e sustentável de longo prazo. Para isso, além da visão one stop shop software provider, a companhia tem portfólio de produtos com a oferta mais atraente do mercado, ao combinar capacidade de entrega rápida, suporte local em todo país e produtos robustos prontos para atender centros de diagnósticos por imagem, laboratórios e hospitais. Possui atualmente 2 mil clientes no Brasil, tendo a maior base instalada em instituições de saúde da América Latina. A inovação é um dos valores da companhia. E a Pixeon define como inovação o ato de questionar e propor soluções criativas, pensando em alternativas mais simples, ágeis e eficientes seja para ações internas ou para os seus clientes. A inovação na Pixeon está presente além das áreas de Pesquisa & Desenvolvimento e Gestão e Concepção de Produtos, que atuam diretamente com a inovação ao criar e desenvolver soluções para as instituições de saúde. A Pixeon conta com um Núcleo de Inovação, no qual qualquer colaborador pode submeter uma ideia inovadora para avaliação.

Critério: Credibilidade / Assistência

Entre os valores da empresa, destacam-se excelência, inovação e transparência. A Pixeon tem compromisso com a verdade, acessibilidade e clareza da informação, seguindo uma postura ética perante seus clientes, mercado e concorrentes. Para alcançar excelência, a companhia busca superar expectativas ao criar experiências únicas. O relacionamento estreito com os clientes visa compreender suas necessidades para direcionar os investimentos contínuos no desenvolvimento de soluções e ferramentas assertivas. A inovação se caracteriza em propor soluções criativas, pensando em alternativas mais simples, ágeis e eficientes para o crescimento dos clientes. Como resultado do seu posicionamento, a Pixeon conquistou o título dos 100 Mais Influentes da Saúde, pelo Grupo Mídia, em maio de 2017. No último ano, a Pixeon conquistou o prêmio ADVB/SC Top de Marketing e Vendas, com o case do reposicionamento do produto ClickVita, e ainda teve seu sistema de gestão de imagens médicas considerado o PACS com melhor performance da América Latina. Também em 2016, a Pixeon conquistou o prêmio de Líder da Saúde Norte-Nordeste.

Critério: Novos investimentos

A inovação está no DNA da Pixeon. E para tanto, a Pixeon investe constantemente em desenvolvimento de soluções complexas que tornam o dia a dia das instituições de saúde e dos pacientes mais simples. Recentemente, a Pixeon investiu no desenvolvimento do aplicativo Beira Leito, que garante a assertividade da administração de medicamentos aos pacientes internados em hospitais. A solução é integrada ao PEP - Prontuário Eletrônico do Paciente. O aplicativo foi lançado na Feira Hospitalar, na qual a empresa participou em maio deste ano. A Pixeon também investiu no desenvolvimento de um aplicativo para a gestão de hospitais. A solução está em homologação e será lançada ainda neste semestre.

Critério: Visibilidade de mercado

A Pixeon tem como principal objetivo se tornar líder no mercado de tecnologia para saúde até 2019. E para tanto, além de investimentos nas mais diversas áreas, tem buscado se posicionar neste segmento de forma consolidada e expressiva. O grande propósito da companhia é transformar o setor, levando mais acesso e qualidade para os pacientes e maior eficiência para as instituições. Acreditamos que a saúde move o nosso mundo. Entre diversas ações de comunicação, a Pixeon participa ativamente de feiras e eventos, entre elas a Jornada Paulista de Radiologia, Hospitalar, Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, Saúde Business Forum, entre outros. A Pixeon também criou um evento itinerante para o mercado de saúde. O evento denominado de Heatlh Ideas já trouxe grandes nomes do mercado como David Oliveira, consultor da Decida, e Fabio Lia, da Wolters Kluwer, apresentando conceitos voltados especificamente para o setor hospitalar. Já foram realizadas 4 edições do evento, e estão previstos mais 5 eventos para esse ano. Como referência no segmento de tecnologias da saúde, a empresa também investe em conteúdo digital, oferecendo aos clientes e profissionais textos e e-books sobre gestão hospitalar, laboratorial e de medicina diagnóstica. O resultado alcançado com essas ações, principalmente com o estudo de posicionamento de marca, pode ser percebido diante a pesquisa de “share of mind” que confirmou o reconhecimento de marca no mercado de hospitais e radiologia, posicionando a Pixeon entre as empresas mais reconhecidas.