Philip Glass

Categoria: Médico Empreendedor

Critério: Visibilidade de mercado

O Instituto Glass destaca-se no mercado de saúde na região como uma referência de qualidade técnico-científica e humanística. Conta com um projeto arquitetônico totalmente orientado para o conforto e acessibilidade dos pacientes. A qualidade percebida pelos pacientes e médicos faz com que o Instituto preste atendimento a pacientes provenientes de todo o estado da Bahia e norte de Minas Gerais. Todas as ferramentas de pesquisa de satisfação, como a página nas redes sociais (facebook), ferramentas de busca (google, doctoralia), mostram satisfação 5 em um máximo de 5 pontos. Com uma estratégia de diferenciação e especialização seletiva em Neurologia e Cardiologia o Instituto Glass visa ser a melhor instituição em assistência, ensino e pesquisa nas referidas áreas no interior da Bahia em 5 anos.

Critério: Realizações

O Instituto Glass existe há menos de 02 anos e a indicação para concorrer ao prêmio Benchmarking saúde é uma realização para nós. Algumas das nossas realizações estão elevadas abaixo de separadas conforme as perspectivas do BSC. Perspectiva do aprendizado e crescimento: Sócios fazendo MBA pela FGV, funcionários da recepção iniciaram curso superior. Contratação de consultoria especializada com a finalidade de mapear e aprimorar os processos relacionados ao atendimento do cliente pelos funcionários na recepção. Reuniões periódicas, sendo que a liderança e estabelecimento da pauta da reunião é alternada entre todos os funcionários da clínica como uma medida de "empowerment" para aumentar o envolvimento de todos e sedimentar uma cultura de feedback. Quando uma idéia da reunião se torna uma ação e é implantada existe também um incentivo que é agregado à remuneração variável dos idealizadores. Quando as metas são alcançadas temos uma confraternização com todos os colaboradores que geralmente acontece em uma restaurante da cidade cidade escolhido por eles. O Dr. Philip foi convidado para ser professor auxiliar do curso à distância de Neurologia do Queen Square, que é o principal centro de ensino e pesquisa do mundo. Foi também professor homenageado do formandos em medicina da UESB pelo segundo ano seguido (todos os anos desde que começou na ensinar na instituição). Perspectiva dos processos: Implantação do protocolo de atendimento ao cliente. Elaboração de manual com atribuição clara de funções. Confirmação dupla dos agendamentos dos pacientes que permitiu uma drástica redução das faltas dos pacientes e quase zero de ociosidade nas agendas. Pesquisa de satisfação. Perspectiva dos clientes: Novos canais de relacionamento (facebook, WhatsApp). Publicidade com foco em gerar valor para a comunidade através do esclarecimento de dúvidas e educação em saúde com geração de mídia espontânea. Aumento no portfólio de produtos e serviços da clínica com foco em especialização seletiva nas áreas de neurologia e cardiologia. Perspectiva financeira: São estabelecidas metas mensais de atendimento e faturamento que são monitoradas de maneira sistemática pelos diretores e colaboradores, e fazem parte de um programa de remuneração variável para o funcionários da clínica. O Instituto Glass teve um crescimento de 44,6% no faturamento total no primeiro quadrimestre de 2017 quando comparado com 2016.

Critério: Currículo

Fez Graduação em Medicina - Escola Bahiana de Medicina e Saúde Publica (Salvador) e Residência Médica em Neurologia Clínica - Hospital São Rafael (Salvador) Mestrado (MSc in Clinical Neurology) - UCL Institute of Neurology Queen Square (Londres - UK) Doutorado em Ciências Médicas - UNICAMP (São Paulo) Especialização - Clinica Neurophysiology, EEG and Epilepsy - Cleveland Clinic (Ohio - EUA) Professor de Neurologia do Curso de Medicina da UESB. Honorary Teaching Assistant - Distance Learning Neurology MSC - UCL Institute of Neurology (Londres - UK) O Dr. Philip Glass é sócio proprietário do Instituto Glass de Neurologia e Cardiologia. Aluno do MBA Executivo em Saúde da Fundação Getúlio Vargas. Fez o Dale Carnegie Course e High Impact Presentations da Dale Carnegie Training. Realizou o programa Desafio Empreendedor em 2016. Foi convidado a ministrar palestra sobre gestão em saúde no lançamento da segunda turma do MBA Executivo em Saúde da FGV na cidade.