Oftalmodiagnose

Categoria: Serviço de Oftalmologia

Critério: Inovação

Não podemos pensar apenas em inovação tecnológica, mas também em inovação como estratégia de negócio. Gary Hamel • Ano de expansão, a Oftalmodiagnose inaugurou em 2016 a REFRACTA LASER, um centro cirúrgico completo que dispõe de moderno Day Hospital dividido em três salas de cirurgia, uma delas exclusiva para procedimentos refrativos, espaço médico para descanso, sala de recuperação pós-anestésica, além de qualificada equipe de enfermeiros e anestesiologistas. Com equipamentos e infraestrutura de ponta, a REFRACTA LASER é um centro cirúrgico com corpo clínico aberto, o que permite que parceiros possam usufruir do espaço para realização dos seus procedimentos com garantia e segurança. • Com olhos no futuro e consciente da grande responsabilidade decorrente da sua atuação na área da saúde pública e privada, a Oftalmodiagnose Hospital de Olhos, tornou-se pioneira em ações de compromisso social, apostando na manutenção de atendimento a todos os convênios (Sus e Saúde Suplementar) e pautando sua atuação no respeito a valores fundamentais, como honestidade, transparência, competência e parceria. • Escolhida pelo Governo do Estado/ SESAPI através de licitação para participar do Programa OLHAR BEM, com 20.000 procedimentos entre consultas e exames Oftalmológicos e quase 5.000 cirurgias de catarata pelo SUS.

Critério: Credibilidade / Assistência

Devemos formular metas nítidas, definidas, específicas e claras, rezar por elas e dar-lhes nosso esforço e imaginação. Norman Vincent Peale • Durante sua trajetória a Oftalmodiagnose Hospital de Olhos sempre teve como objetivo primar pelo exercício da medicina dentro dos preceitos descritos no Código de Ética Médica e atualização constante de seu corpo clínico. Dessa forma conquistou o respeito dos seus pacientes, da comunidade médica baiana e dos planos de saúde. • Seguindo essa premissa de busca constante por qualidade, foram realizadas também em 2016 a CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIAS para identificar oportunidades, novos conceitos, modos e maneiras de se comunicar. Foram realizadas reuniões para discutir novas medidas a serem adotadas e implantadas, bem como treinamentos de alinhamento entre gestores e colaboradores aos procedimentos da empresa com intuito de desenvolver melhor suas habilidades. A ACREDITAÇÃO é a nossa meta. Com foco na Gestão de Qualidade, estão sendo revistos e aperfeiçoados processos operacionais para minimizar vulnerabilidades. • Representada por profissionais com larga experiência, conceituados no Brasil e no exterior, a Oftalmodiagnose cresce a cada ano como Centro de referência e acolhe inúmeros oftalmologistas em processo de formação através de parcerias com as principais residências médicas da Bahia, colaborando com o desenvolvimento da Oftalmologia através de ações de ensino como o Felowship de Retina coordenado pelo Dr. André Castelo Branco. Os profissionais que fazem parte do corpo clínico, participam com frequencia de congressos nacionais e internacionais, compartilhando conhecimentos e novas formas de olhar a medicina ocular. Buscando sempre novidades para Oftalmodiagnose, um dos sócios, Dr. Carlos Eduardo Borges Souza participou em maio/16 do Congresso Internacional ASCRS - American Society of Cataract and Refractive Surgery, em New Orleans - Louisiania (EUA).

Critério: Novos investimentos

O mercado nunca é saturado com um produto bom, mas é muito rapidamente saturado com um produto ruim. Henry Ford 2016 Foi um ano de investimentos na parte estrutural da Oftalmodiagnose. 1- Nova Sede no Rio Vermelho exclusiva para atendimento SUS . As novas instalações, dedicação, atendimento humanizado e o compromisso com a saúde ocular permite que O Centro Especializado de Atenção ao Paciente com Glaucoma (CEAPG) cumpra um relevante papel na erradicação da cegueira pelo Glaucoma através do SUS . São 15.000 pacientes cadastrados com disponibilização de colírios para o tratamento clínico. 2- Obras de infraestrutura na matriz para ampliação e conforto das salas de exames e consultórios médicos. *Projeto de Milene Kalid. 3- Mudança de sede da filial em Irecê. Para proporcionar mais conforto e facilidade de acesso e, principalmente, melhorar o atendimento aos pacientes, a Filial de Irece mudou de endereço . O novo espaço é duas vezes maior do que a sede anterior e foi totalmente reformado que permite ampliar os serviços através de uma infraestrutura moderna com a mesma qualidade e confiança. 4- A Oftalmodiagnose também investiu no parque tecnológico com a aquisição de novos equipamentos:  Centurion Vision System – Tecnologia para Cirurgia de Catarata – Equipamento com uma tecnologia inteligente que otimiza cada etapa do procedimento oferecendo maior agilidade e segurança.  Femtosecond Laser – Tecnologia para Cirurgia Refrativa – Esse equipamento é a maneira mais segura de realizar uma cirurgia com procedimento 100% a laser.  O XR AVANTI É um aparelho de última geração com plataforma inovadora. Avaliação simultânea das multicamadas da patologia periférica na Retina. 5- Investimentos na área de TI – Compra de computadores que permitiu benefícios como: padronização dos equipamentos, maior segurança dos dados, agilidade e precisão no atendimento aos pacientes e aumento da produtividade dos colaboradores. 6- Investimento em Recursos Humanos : Aumento de 40% do número de colaboradores da clínica e mais de 20 oftalmologistas parceiros agregados ao corpo clínico para realizar a estratégia do PROGRAMA OLHAR BEM, do Governo do Estado do Piauí.

Critério: Visibilidade de mercado

As coisas não acontecem. Fazemos com que elas aconteçam. John F. Kennedy A visibilidade maior no ano de 2016 no setor de saúde ocorreu com a acessibilidade da população para diagnóstico e tratamento através da rede SUS, somada aos diversos eventos sócio-educativos realizados nos bairros de Salvador, Paulo Afonso e Irecê e , que transformaram os profissionais da Oftalmodiagnose em fontes de informação para a mídia espontânea. Outras medidas também motivaram maior visibilidade de mercado como a parceria em projetos do Governo do Estado, como Saúde Sem Fronteiras; Investimentos em mídias sociais: A Internet aproxima a empresas do público. A comunicação é mais imediata, uma vez que as redes sociais se encarregam de dar o feedback das ações tão logo são lançadas. Elas são um excelente termômetro, visto que, em pouco tempo, mostram o que deu certo e indicam o que deve melhorar, tem melhor custo x beneficio gerando resultados surpreendentes e muito rentáveis. Contratação de Assessoria de Comunicação; Anúncio em Revistas de bairro e Operadoras de Saúde; Participação nas Rádios dos Municípios com divulgação das unidades e dos serviços prestados nas localidades.