Multimagem

Categoria: Serviço de Diagnóstico por Imagem

Critério: Inovação

A Multimagem é uma empresa do Grupo MEDDI voltada para o segmento de Diagnóstico por Imagem. Em 13 anos de atuação, está presente com 15 Unidades Empresarias em 13 cidades estrategicamente distribuídas pelo território baiano, oferecendo a toda população do Estado a qualidade encontrada anteriormente apenas nas capitais do país. Sua missão é “Cuidar com amor e excelência da saúde das pessoas” e sua visão empresarial “Ser a melhor empresa do Brasil em qualidade de atendimento e assistência à saúde, com um modelo replicável de excelência em gestão”. Para fortalecer a sua Governança Corporativa, a Multimagem mantém boas práticas com total transparência. Sistematicamente, através das Reuniões do Conselho de Administração com os acionistas de cada Unidade Empresarial, são debatidos os cenários, perspectivas e expectativas das partes, resultando na estratégia a ser adotada, que é traduzida em um “Programa de Ação (PA)”. Trimestralmente os Resultados Econômicos e Operacionais advindos deste Programa são apresentados e avaliados, possibilitando para cada acionista uma visão completa de sua Unidade Empresarial, permitindo tomadas de decisões rápidas, transparentes e efetivas. O desdobramento desta cultura, com base nos orientadores de Planejamento: Sustentabilidade, Imagem, Lucratividade com Liquidez, Formação de Pessoas e Produtividade, é fortalecido através da atualização constante de seus líderes e do envolvimento de toda a empresa. A Multimagem é hoje uma empresa preparada para o presente e futuro, com solidez operacional e financeira, baseada em orientadores sólidos e “Valores Inalienáveis” que trazem confiabilidade plena para o Mercado.

Critério: Credibilidade / Assistência

A Multimagem também investiu em seu relacionamento com o mercado de saúde suplementar, fortalecendo as parcerias já existentes e estabelecendo novas, sempre tendo como princípios fundamentais a transparência e seriedade no cumprimento das condições negociadas. Além de possuir um excelente relacionamento com o mercado de saúde. Há uma relação de parceria e confiança com suas principais fontes pagadoras e credoras, sempre cumprindo com os acordos pactuados. A relação com o cliente está baseada na transparência de todas as informações e processos dos serviços disponibilizados, convertendo essa relação em total credibilidade dos exames realizados. Todos os passos são informados aos clientes via SMS e há um posicionamento de total atenção ao cliente desde o momento da marcação até o retorno ao seu médico assistente com os resultados dos seus exames. A Multimagem continua investindo em práticas que a diferenciem do mercado, buscando o aprimoramento dos seus processos operacionais e fortalecendo seu principal valor: o respeito à vida. Para garantir a qualidade, implantou em 2016 o Comitê Médico que é hoje responsável pela padronização de todo o procedimento operacional do Grupo, trazendo mais resolutividade e segurança no atendimento. Ainda este ano, a Multimagem buscará a certificação de suas unidades na Bahia, assim como foi feito em 2016 com o segmento de laboratório. Esta busca vem gerando ao longo do ano a implementação e disseminação de boas práticas desenvolvidas individualmente nas Unidades, para todo o Grupo. Além do reflexo em seu público interno, hoje, a Multimagem é referência para seus principais parceiros de Imagem: GE e Siemens, sendo um núcleo de gestão avançada onde são prioritariamente implantados processos que monitoram todos os seus equipamentos e permitem um suporte mais rápido e efetivo. No aspecto Segurança dos seus clientes, foram adquiridos monitores multiparamétricos com tecnologia específica para funcionamento em grandes campos magnéticos, que permitem a observação em tempo real dos sinais vitais de seus clientes durante a realização de exames, especialmente os de ressonância magnética – que exigem essa tecnologia própria, com sedação. Em 2016 iniciou ciclos de “Jornadas de Diagnóstico” em 10 cidades do interior, pólos de saúde onde está inserida, visando a aproximação e o compartilhamento do conhecimento com os médicos de toda a Bahia.

Critério: Novos investimentos

Marca inequívoca de sua trajetória, a Multimagem tem na expansão comprometida com a responsabilidade social um impulsionador de sua perpetuidade. Ampliou suas atividades no ano de 2016 e investiu na construção de novas unidades nas cidades de Itaberaba e Serrinha, além de iniciar projetos de implantação em Simões Filho e uma quarta unidade em Salvador. A Multimagem também investiu na aquisição de novos equipamentos de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada, renovando e ampliando seu parque tecnológico nas unidades de Salvador (Pituba e Canela), Camaçari, Alagoinhas e Feira de Santana, conferindo maior tecnologia, agilidade, precisão e conforto para seus Clientes. Com estes investimentos, o Grupo é hoje o maior em Diagnóstico por Imagem no Nordeste, consolidando-se como um modelo replicável de gestão já reconhecido e referenciado em todo o país.

Critério: Visibilidade de mercado

Em 2016, a Multimagem investiu em um arrojado projeto de Branding, executado pela Agência Ideia 3, que redesenhou sua marca e trouxe conceitos mais sólidos para a sua comunicação. Para essa nova etapa da sua marca, foi executada uma pesquisa de mercado pela empresa Potencial, que ouviu clientes, não clientes assim como o público interno a assim pode consolidar seu principal valor e diferencial de mercado: o atendimento humanizado ao seu cliente. A Multimagem renova, sistematicamente, sua aptidão pelo desenvolvimento do capital intelectual empregado em seus exames e laudos. É marca da empresa apoiar, patrocinar e promover eventos científicos e de cunho educacional que a aproximam da comunidade médica e sociedade. Dentre os eventos que foram destaque em 2015 estão: TraumaCOT – Congresso anual de Ortopedia e Traumatologia promovido pelo COT patrocinado pela Multimagem; Hepatologia do Milênio – Congresso Brasileiro de Hepatologia, organizado pela Sociedade Brasileira de Hepatologia, patrocinado pela Multimagem. O programa “Encontro com o Diretor” tem como objetivo criar um canal de comunicação aberto entre os nossos Integrantes e os nossos Diretores, possibilitando estreitar o relacionamento e garantir a divulgação dos nossos “Valores”. A “Escola de Líderes” busca preparar as lideranças da Multimagem para assumir níveis de responsabilidade maior e consequentemente estarem preparados para liderar novas unidades e negócios, formando internamente lideranças engajadas e comprometidas com o negócio. O programa “Integração de Novos Colaboradores” é estruturado para que o novo Integrante, que esteja sendo incorporado a Multimagem, seja aculturado dentro da “Tecnologia Empresarial” do Grupo e conheça melhor a empresa e suas normas de conduta e “Valores”. O “Ciclo do Conhecimento” é um espaço aberto de aprendizagem individual e de grupo através do compartilhamento de ideias, disseminação e socialização do conhecimento presente dentro do nosso contexto organizacional. As “Jornadas de Diagnóstico”, voltadas para o público médico, tem como principal objetivo reunir especialistas de áreas específicas da Medicina em encontros pautados em temas contemporâneos. Estes encontros permitem a troca de experiências entre a visão do médico especialista, que acompanha o cliente durante o tratamento, e a do radiologista, para que, juntos, construam um caminho diagnóstico mais célere, resolutivo e confiável. Ações de relacionamento também são desenvolvidas para Clientes e Integrantes em todas as datas especiais, criando um elo forte e aproximando o Cliente da Empresa.