Hospital Samur

Categoria: Hospital Privado (Interior do Estado)

Critério: Inovação

- Com investimento aproximadamente de R$ 11.000.000,00, concluímos em 2013 as instalações de um moderno Serviço de Radioterapia, com aquisição de equipamentos modernos, contratação e treinamento de toda equipe multidisciplinar, que irá atuar neste setor. A equipe de Radioterapêutas está sob a responsabilidade de Dr. Carlos Monti, CRM: 17.974, conhecido nacionalmente e até mesmo fora do País. Com este investimento o SAMUR disponibiliza para seus clientes um equipamento de alta tecnologia, que foi o primeiro a ser instalado na Bahia; - Investimos também muito em qualificação de pessoal e chegamos a uma marca de 20.640 horas em treinamentos nos diversos segmentos; - Na Gestão de Qualidade já são 17 setores certificados com ISO 9001/2008; - Iniciamos a construção de uma nova lavanderia que após concluída vai atender várias Instituições da cidade; - Como medida de segurança investimos também na aquisição já em funcionamento de um moderno Autoclave para dar celeridade aos processos de esterilização e fizemos a ampliação da Central de Esterilização; - Ampliamos nosso pessoal de Pronto Atendimento, colocando mais um médico de plantão 24 horas, com objetivo de diminuir a espera para o atendimento; - Aquisição de equipamentos na ocasião da Hospitalar, FOCO CIRÚRGICO COM LÂMPADAS LED (marca DRAGER), para maior conforto de médicos, pacientes e colaboradores; - Reestruturamos o Centro Cirúrgico com mais um moderno carro de anestesia da marca DRAGER e monitores cardíacos; - Investimos aproximadamente R$ 3.000.000,00 na UTI Neonatal da nossa controlada (CASA DE SAÚDE SÃO GERALDO); - Serviços implantados: DICOM STORAGE (SERVIDOR PACS), DICOM WEB VIWER (Visualização das imagens via intranet e internet); - Foi implantada a rastreabilidade de medicamentos o que torna todos os processos correlacionados mais seguros proporcionando controles mais eficientes, com a utilização de leitores de códigos de barras impressoras térmicas que geram etiquetas de códigos de barras que informam lote e validade ao sistema de gestão, permitindo determinar a destinação de cada item, prazos de validade para medicamentos e materiais do momento em que é feita a dispensação do item rastreável até a utilização por parte da enfermagem, em resumo todo esse processo visa promover a segurança. - O Samur desde Dezembro de 2016, foi Habilitado como UNACON com Radioterapia, para atendimento aos pacientes oncológicos do SUS. A UNACON do SAMUR, compreende o atendimento aos pacientes do SUS, nas áreas de Quimioterapia, Radioterapia e Cirurgias Oncológicas.

Critério: Credibilidade / Assistência

CREDIBILIDADE - Como informamos anteriormente já temos 17 setores certificados em até 2016, e já iniciamos o trabalho de CERTIFICAÇÃO dos demais setores, e em paralelo estamos trabalhando para certificação ONA; - O foco da nossa certificação é a segurança. Todos os nossos processos são planejados e executados visando à segurança do cliente, da empresa e dos próprios processos. - Somos certificados ISO desde dezembro/2012, como ampliação do escopo em 2013 e 2014; - O Hospital tem como tradição o investimento constante em equipamentos, serviços e qualidade. Desde 2010 vem investindo na Gestão pela Qualidade com melhorias contínuas em todos os processos do hospital e com o foco na satisfação dos clientes: clientes pacientes, acompanhantes, colaboradores, médicos, sócios e fornecedores.

Critério: Novos investimentos

Além dos já descritos acima, ainda inovamos com novos investimentos, abaixo relatados: - Possuímos uma infra-estrutura de equipamentos que realiza vários exames de diagnóstico por imagem. Modalidades como Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Raio-x digital e Ultrassonografia, Mamografia contemplam atualmente a formação do cenário completo de tecnologia de última geração na geração de imagens radiológicas. Todas as imagens adquiridas pelos equipamentos são encaminhadas para suas respectivas workstations afim de disponibilizar as imagens para o especialista médico da modalidades. Atualmente o hospital conta com o serviço PACS (Picture Archiving and Communication System - Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens), que permite o armazenamento e gerenciamento dessas imagens em todo o hospital com utilização de qualquer computador ou até mesmo de qualquer lugar do mundo através da internet respeitando é claro a característica de segurança com a necessidade de informar usuário e senha no browser para obtenção das imagens.

Critério: Visibilidade de mercado

- Implantado o Setor de Gestão de Custos que atua apoiando os administradores no planejamento de ações financeiras e de investimentos, além de subsidiá-los nas negociações com as operadoras e planos de saúde.