Hospital Aeroporto

Categoria: Hospital Privado (Pequeno e Médio Porte)

Critério: Inovação

O Hospital vem realizando diversas ações com o objetivo de modernizar sua infraestrutura, processos e governança. Em 2016, o Hospital Aeroporto realizou a contratação de uma consultoria de gestão financeira para realizar um amplo estudo sobre gestão de custos e orçamentos, controladoria, diagnóstico financeiro e gestão do faturamento. Com isso, busca otimizar os recursos, oferecer melhores serviços aos clientes e ampliar a capacidade de realizar novos investimentos. Também com foco em melhoria de gestão o Hospital modernizou suas ferramentas de tecnologia da informação com novos softwares especialistas em saúde, particularmente no segmento hospitalar. Atento ao movimento de expansão da região do Litoral Norte, o Hospital investiu em melhorias da sua infraestrutura, apoiado na prática do atendimento humanizado, com objetivo de integrar o ciclo de cuidado levando para os nossos pacientes um serviço acolhedor e inovador.

Critério: Credibilidade / Assistência

O Hospital Aeroporto tem grande expertise em atendimentos de emergência e cirurgia. Implantou com sucesso os protocolos de cirurgia segura. Alguns resultados alcançados: queda no número de suspensão de cirurgias, melhor interação entre as equipes com redução de número de erros e aumento da adesão à antibioticoprofilaxia. Enquanto o número de procedimentos realizados se manteve estável, houve uma redução de 60% de procedimentos suspensos e suspensões evitáveis.

Critério: Novos investimentos

O Hospital Aeroporto fez uma ampla reforma e modernização de suas instalações. O projeto arquitetônico segue as novas tendências da arquitetura hospitalar que preveem espaços que sejam funcionais, mas que também contribuam para a recuperação dos pacientes. Antes os ambientes clínicos buscavam transmitir uma imagem de absoluta assepsia, hoje, vêm ganhando um clima mais acolhedor, com materiais de acabamento, mobiliário e cores que fogem, na medida do possível, do tradicional padrão hospitalar. Toda a estrutura elétrica e de rede de dados foi atualizada, com instalação de área técnicas modernas, mais práticas e funcionais. Com isso, o Hospital terá ganhos de eficiência energética e produtividade, e mais facilidade quando houver necessidade de manutenção nas áreas técnicas. O projeto também levou em consideração a reorganização das áreas para garantir melhor fluxo das pessoas dentro do Hospital: profissionais, pacientes e visitantes. A fachada foi completamente remodelada, agora pode ser vista com destaque por todos que circulam pela Estrada do Coco. Chamam atenção os elementos vazados em linhas orgânicas onde sobressaem a iluminação cênica e o paisagismo. Levar conforto e melhores condições de trabalho para os colaboradores foi também uma premissa do projeto de mudança. A área administrativa ganhou um novo espaço, com salas climatizadas e iluminadas, seguindo padrões e critérios que buscam proporcionar mais conforto aos colaboradores. Além disso, todos os móveis são novos e certificados de acordo com as melhores práticas de ergonomia. O Hospital investiu também em novos equipamentos como o Voluson E10 é o sistema de ultrassom mais avançado atualmente e na área de oftalmologia o aparelho OCT TRITON PLUS, ambos ampliam e aperfeiçoam as possibilidades de diagnóstico. Toda a infraestrutura de tecnologia da informação foi atualizada, com novos softwares, hardwares e redes.

Critério: Visibilidade de mercado

O Hospital Aeroporto participa ativamente das associações e entidades de classe do setor de saúde, como por exemplo a ASHEB, Associação de Hospitais e Serviços de Saúde da Bahia, onde atua no grupo de compras e no grupo comercial. Desse modo, o Hospital mantém estreito relacionamento com seus pares e instituições afins, contribuindo para o desenvolvimento do mercado de saúde da Bahia. Além disso, apoia eventos técnicos o que permite ampliar relacionamento com os demais stakeholders.