DayHorc

Categoria: Hospital Dia

Critério: Inovação

Com as mais avançadas técnicas mundiais, a excelência no atendimento aos pacientes de forma multidisciplinar e integrada, ser um hospital de olhos completo é o objetivo do DayHORC. Assim como a qualidade, o bem estar dos colaboradores e do corpo clínico estão no DNA do Hospital de Olhos Ruy Cunha. Fundado em 1982, por Dr. Ruy Cunha, o DayHORC assume a liderança na Bahia no segmento de Day Hospital Oftalmológico em participação de mercado no Estado. Há 35 anos prezando sempre pela inovação, comprometimento, segurança do paciente e acolhimento, o hospital dispõe de quatro unidades, parque tecnológico de ponta, corpo clínico qualificado e cerca de 380 colaboradores. Governança Empresarial – O Hospital está preparado para crescer. Sempre promovendo melhorias estruturais, sua administração promove a transparência e o planejamento societário com o respaldo de escritórios de advocacia de referência. Implementando ações inéditas na área societária e administrativa, o DayHORC visa ao crescimento sustentável em sua área de atuação. Finanças - No último ano, o DayHORC reforçou a eficiência de sua área administrativa. A contratação de um dos mais renomados escritórios de Contabilidade do Estado da Bahia, as Organizações Silveira, permitiu a melhoria dos controles internos com uma equipe altamente preparada no âmbito contábil para atender as demandas da organização. O DayHORC também iniciou a unificação da base tecnológica do seu Sistema Financeiro (Back Office), utilizando a mesma plataforma da linha de produção (Front Office), permitindo a integração de relatórios, com maior controle e gerando informações mais precisas. Time de Resposta Rápida a Situação de Risco – Hoje o DayHORC atua com um time especial, de resposta rápida a situações de risco ou eventos adversos, que conta com brigadistas, médicos, enfermeiros, recepcionistas e parceiros capacitados para oferecer ao cliente atendimento seguro e prontidão em qualquer situação de risco ao paciente. Além de todos esses recursos, existe contrato com empresa de Pronto Atendimento Móvel (Vitalmed) para cobrir ocorrências que possam necessitar de remoção de vítima.

Critério: Credibilidade / Assistência

Acreditação ONA e Outros Prêmios – O DayHORC é acreditado ONA Nível II do selo concedido pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, o que comprova gestão de qualidade e monitoramento e melhoria contínuos dos sistemas. Com foco na segurança para clientes, acompanhantes, corpo clínico, colaboradores, fornecedores e todo público atendido nas suas unidades. Pronto Atendimento 24h – O DayHORC é o único na área de oftalmologia de Salvador que conta com o serviço de Pronto Atendimento 24 horas. Localizado no Hospital da Bahia, o PA 24h funciona de forma ininterrupta. Com aparato médico e tecnológico capacitado para atender as intercorrências e adversidades em adultos, crianças e idosos, conta com uma equipe capaz de atender todos os traumas oculares, principalmente em épocas festivas. O tempo resposta no atendimento imediato representa, muitas vezes, preserva a visão do paciente, de acordo com Dr. Ruy Cunha. O Pronto Atendimento dispõe de equipe médica apta para qualquer emergência e aparelhagem tecnológica de ponta.

Critério: Novos investimentos

Parque Tecnológico - O DayHORC desenvolveu um perfil de pioneirismo tecnológico. A instituição destaca-se ainda pelos investimentos em tecnologia a laser, que estão abertos para serem compartilhados com o mercado e a comunidade médica. Possui os mais avançados equipamentos para cirurgias de Catarata com implante de lente intraocular, Implante de Anel intraestromal, Implante de Lentes Fácicas, Cirurgia Refrativa (Lasik) e microlentes, como por exemplo suíte de Laseres Femto LDV Z8, Femtosegundo, LenSex e EX-500. Este ano ainda contamos com aquisição de duas estações anestésicas Drager, de nova geração, que possibilita maior controle da infusão de gases com monitoramento mais fiel da condição anestésica do paciente, aumentando a segurança do ato cirúrgico com diminuição do tempo de sedação. Também adquirimos o novo microscópio Zeiss para realização de Microscopia Especular de Córnea com maior resolução, obtendo maior segurança para o diagnóstico, com diminuição do tempo de exame e consequente otimização da qualidade.

Critério: Visibilidade de mercado

Além do reconhecimento do próprio prêmio Benchmarking Saúde, o Hospital recebeu em 2016 os Prêmios “Empresa Empreendedora” (SEBRAE/CDL – Eunápolis BA) e “Primeiras e Melhores” (Sócio Estatística – Itabuna BA). Percebido como um prestador de serviços de destacada qualidade ao segmento particular de saúde, e mantém a mesma qualidade ao prestar serviços ao SUS – ao longo de toda sua história. Recebeu protocolo de notoriedade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, através de Ofício DIVISA/COVIM/NUVIP n. 99/2017, por suas ações de controle e Vigilância Pós Comercialização com registros realizados no Sistema de Notificação para Vigilância Sanitária – NOTIVISA. Com isso, neste ano, o DayHORC enfatiza mais uma vez o compromisso com a qualidade do serviço e segurança do paciente. Feiras de Saúde e Glaucoma Day – No dia 07 de Abril, definido como Dia Mundial da Saúde, o DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha, através do Departamento de Comunicação e Marketing, realizou em suas unidades a I Feira de Saúde DayHORC, como ação estratégica de Endomarketing. O projeto aconteceu simultaneamente nas sedes do Itaigara, Hospital da Bahia e o centro de serviços compartilhados – Holding. Visando proporcionar aos seus colaboradores e pacientes um dia de conscientização e prevenção, a Feira identificava e orientava sobre fatores de risco e diagnóstico precoces de doenças consideradas problemas de saúde pública como: hipertensão, diabetes, obesidade e glaucoma. O DayHORC realizou no período da ação exames de glicemia capilar, medição de pressão arterial, orientação nutricional, Quiz - Desmistificando o conceito de atuação do psicólogo, avaliação de IMC, momento relaxante com massagem, dicas de alongamento, exames de tonometria e refração. Este ano, o Hospital também reafirmou o apoio a grandes empresas privadas na realização de feiras de saúde nas cidades Salvador, região metropolitana, Itabuna e Eunápolis. Com o objetivo de ampliar a divulgação e conscientização sobre os riscos do Glaucoma, o DayHORC segue com Projeto GlaucomaDay. A ação que disponibiliza ao público atendimento gratuito e realização de exames para ajudar na detecção precoce da doença, orienta e esclarece sobre os riscos e como realizar o tratamento gratuito do Glaucoma através do programa do Ministério da Saúde. Em 2016, a meta era atingir 3.000 mil participantes e atingimos 6.726, mais de 9 mil procedimentos realizados entre as unidades de Itabuna e Salvador.