Cehon

Categoria: Serviço de Oncologia

Critério: Inovação

O Cehon inaugurou a Farmácia Classificada com classificação ISO Classe 7 em todos os ambientes relacionados a área de manipulação dos medicamentos. Isso significa maior segurança e qualidade para os tratamentos dos nossos pacientes.

Critério: Credibilidade / Assistência

O ano de 2016 foi a consolidação das melhorias alcançadas pelo Cehon, através da análise e alterações de fluxos e rotinas estabelecidas a fim de atender as 6 metas internacionais de segurança do paciente. Todas esses avanços garantiram melhor performance aos serviços oferecidos: mais agilidade no processo de autorização do tratamento do paciente, menor tempo de espera para atendimento e recebimento do tratamento infusional, etc. Alem disso,o Cehon se preparou para a visita de diagnóstico da JCI - Joint Commission Internacional, na qual obteve excelente pontuação. Em 2017 o Cehon irá receber a visita certificadora para obtenção do selo de qualidade internacional JCI.

Critério: Novos investimentos

O CEHON instituiu o PEC – Programa de Educação Contínua, o qual visa o desenvolvimento e atualização contínua dos profissionais. Em 2016 realizamos treinamento do quadro assistencial voltado para detecção e manejo da dor, revisão e implantação de novas rotinas voltada para segurança do paciente e controle de infecção, além de ampliação do nosso quadro assistencial, a fim de garantir mais celeridade e acolhimento para os pacientes. Ocorreu também investimento em pós graduação em farmácia clínica e manipulação com ênfase em oncologia para consolidação de novos serviços que foram implantados em 2016. Foi instituído um programa de fármaco e técnico-vigilância, no qual o farmacêutico se dedica ao monitoramento de reações adversas e qualidade dos materiais descartáveis, realizando junto a Anvisa um trabalho de registro dessas informações. Além disso, foi implantado a farmácia clínica, através da qual o farmacêutico realiza a análise dos medicamentos prescritos e em uso do paciente, a fim de avaliar as interações medicamentosas, realizando também a validação das prescrições médicas, consolidando assim mais uma barreira de segurança no fluxo do tratamento dos nossos pacientes. O quadro administrativo também recebeu treinamento de Boas Práticas Administrativas na Área da Saúde, o qual ampliou a compreensão do colaborador sobre o desenvolvimento de suas ações e o impacto das operações administrativas na linha do cuidado e segurança do paciente.

Critério: Visibilidade de mercado

O Cehon realizou uma campanha de Busdoor divulgando o Outubro Rosa / Novembro Azul, além de promover palestras realizadas pelos médicos do nosso corpo clínico em diversas instituições no estado na Bahia, alertando a comunidade da importância dos exames preventivos e detecção da doença no estágio inicial. Desde Janeiro/2017 o Cehon passou a ser uma empresa 100% Oncologia D'Or.