Assiste Vida

Categoria: Serviço de Home Care

Critério: Inovação

No quesito estratégia, as empresas de Atenção Domiciliar têm demanda direcionada pelas operadoras, que nos últimos anos têm reduzido o número de vidas, o que tem dificultado as negociações em busca de margens positivas. A estratégia da Assiste Vida tem sido buscar ainda mais eficiência nos processos e adotar um posicionamento por diferenciação. Quem faz um atendimento de qualidade com foco na segurança do paciente, utilizando boas práticas e sendo justo com as demandas precisa valorizar isto. O foco no serviço de Pediatria, segmento com oferta cada vez mais limitada para a população, e os investimentos na capacitação da equipe são exemplos disso. Só em 2016 a empresa investiu mais de R$ 100.000,00 no Programa de Desenvolvimento de Líderes, que tem como principal objetivo identificar e desenvolver continuamente as competências necessárias para cada função. Além disto, iniciou vínculo com a Fundação Dom Cabral no “Parceiros para a Excelência” (PAEX), programa direcionado ao desenvolvimento de empresas através da implantação de ferramentas gerenciais e estratégicas e do intercâmbio de experiências envolvendo empresas nacionais e internacionais. Para a Assiste Vida o conceito de cuidado está presente na relação com todos os públicos, incluindo colaboradores. Neste sentido, tem implantado um modelo de gestão inspirado na cultura do servir e embasado por uma política organizacional humanizada que parte de dentro para fora da empresa. Atitudes inovadoras como o minuto de silêncio antes do início das reuniões e a promoção da auto responsabilidade e da gentileza, já fazem parte do comportamento padrão.

Critério: Credibilidade / Assistência

O ano de 2016 foi extremamente gratificante para a Assiste Vida que obteve reconhecimentos concretos do mercado nos itens credibilidade e satisfação de clientes. Um dos vários trabalhos técnicos da empresa obteve grande destaque, sendo vencedor do 1º LUGAR no XII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE ATENÇÃO DOMICILIAR (SIBRAD- SP/SP) e 2º LUGAR no CONGRESSO NACIONAL DE SAÚDE E ATENÇÃO DOMICILIAR (CONSAD- SSA/BA) com o tema: “Relato de Experiência: Percepção de Sobrecarga e Presença de Sintomas Osteomusculares em Cuidadores e Pacientes em Paliação sob Assistência Domiciliar”. A pesquisa anual constatou índice de 91% de satisfação de operadoras de saúde e 91% de satisfação de pacientes com os serviços prestados, sendo que 95% dos entrevistados indicariam a Assiste Vida. Outro fato de grande relevância foi a estruturação do serviço de Pediatria, com contratação de equipe específica e especializada em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatologia. Em 2016 a empresa também aumentou o seu portfólio de clientes e expandiu a sua área de atuação, passando a atender regiões de Camaçari, além de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho.

Critério: Novos investimentos

Apesar da situação estagnada na economia do país, ao longo de 2016 a Assiste Vida manteve curva crescente na sua performance empresarial obtendo aumento de mais de 20% no faturamento, quando comparado ao ano anterior. Também neste ano, tiveram início as providências legais e burocráticas para estruturação da nova sede corporativa o que incluiu, dentre outras ações, a assinatura do contrato de aluguel do espaço físico, caracterizado por um terreno com mais de 6.0000 m2, e a contratação de escritório de arquitetura para criação do projeto, movimentando um investimento de aproximadamente 20% do faturamento anual. Além destes, a Assiste Vida mantém investimento constante em tecnologia para manutenção e melhoria contínua da performance empresarial à exemplo da implantação do sistema na versão mobile, permitindo que a equipe faça consultas e lançamentos de informações nos prontuários dos pacientes em tempo real.

Critério: Visibilidade de mercado

A Assiste Vida mantém a estratégia de investimento anual de 1% do seu faturamento em marketing e ações direcionadas a construção da boa imagem institucional. Como nos anos anteriores, a empresa veiculou campanha publicitária em mídia impressa e eletrônica, além do uso dos seus canais rotineiros como e.mail marketing, website e jornal institucional. Em 2016 a empresa participou de diversos eventos de saúde dentro e fora da Bahia, divulgando a sua marca e afirmando o seu posicionamento corporativo. Merece destaque a participação no Congresso de Saúde e Atenção Domiciliar – CONSAD (BA), realizado na Arena Fonte Nova, no qual a Assiste Vida participou como expositora, empresa indicada e premiada em trabalhos técnicos e também com representantes compondo a equipe de palestrantes.