MAIS UMA CATEGORIA

Revista Diagnóstico realizou no ano passado o primeiro evento sobre compliance voltado para prestadores na história da saúde brasileira 

Pela primeira vez, as instituições de saúde baianas serão avaliadas do ponto de vista ético. Em sua quinta edição, o Prêmio Benchmarking Saúde Bahia 2014/2015, contará com três novas categorias dedicadas ao tema: Diagnóstico por Imagem ?Compliance, Hospitais ?Compliance ?e Análises Clínicas ?Compliance?. A lista dos indicados acaba de ser divulgada pela Revista Diagnóstico – mais influente publicação do trade de saúde nacional e organizadora do evento.
Outras 28 categorias compõem a premiação, Oscar da saúde na Bahia, com a proposta de apontar as instituições e executivos do segmento local que, de tanto se destacarem da concorrência, acabam se tornando modelo para o mercado. Uma comissão julgadora formada por 80 importantes nomes do setor médico-hospitalar baiano vai eleger os principais gestores e instituições, referências no estado em 2014. Mais de 90 indicados da capital e interior baiano concorrem, em suas categorias, aos troféus ouro, prata e bronze, avaliados em critérios como credibilidade, inovação, visibilidade de mercado e investimentos realizados. O resultado será divulgado em maio, com cerimônia de entrega do prêmio prevista para setembro.
“O Benchmarking Saúde Bahia vem cumprindo o seu papel de fomentador de boas ações na saúde baiana, estimulando práticas positivas e investimentos em inovação no setor médico-hospitalar em todo o estado”, avalia o CEO e publisher da Revista Diagnóstico, Reinaldo Braga.
Sobre Compliance na saúde
Derivado do verbo inglês to comply, que significa agir de acordo com as regras, a expressão compliance vem sendo adotada nos diversos ambientes corporativos em todo o mundo, para designar a preocupação das empresas com a atuação de forma ética no mercado. Na saúde brasileira, o assunto tem sido abordado com frequência nas publicações da Revista Diagnóstico, que dedicou, nos últimos anos, três capas à ética e sustentabilidade na saúde. A revista foi o primeiro veículo nacional a noticiar a organização de uma CPI na Câmara dos Deputados para investigar o esquema das órteses e próteses no Sistema Único de Saúde, após uma série de matérias de denúncia sobre o tema.
A Diagnóstico também foi a primeira a escrever sobre os perigos do tratamento excessivo (overuse) nas instituições médico-hospitalares, assunto que culminou, em setembro do ano passado, no Primeiro Fórum Brasil – Estados Unidos sobre Overuse. O evento foi realizado em parceria com o Albert Einstein e Consórcio Brasileiro de Acreditação, em São Paulo, para discutir com gestores do setor os impactos do tratamento excessivo na saúde da população e na sustentabilidade do sistema.
No último mês de novembro, a revista realizou o evento Hospitais Compliance, na capital paulista. Na ocasião, os principais nomes da saúde brasileira participaram de debates liderados por especialistas em compliance do mundo, com foco em experiências bem sucedidas de ética e regulação no ambiente corporativo da saúde. O encontro teve a parceria da Anahp, Confederação Nacional de Saúde, Abramed e Conselho Federal de Medicina, principais organizações representativas da saúde brasileira, além do Instituto Ethos, instituição dedicada a disseminar a prática da responsabilidade social empresarial.
A segunda edição do evento será realizada entre os dias 5 e 6 de novembro deste ano, em São Paulo. Um dos destaques do encontro será a presença do líder de compliance Don Sinko, executivo da Cleveland Clinic, de Ohio, eleito pelo segundo ano consecutivo como o hospital mais ético do mundo. O ranking é concebido anualmente pela respeitada revista americana Ethisphere e inclui participantes de todos os continentes.
O Benchmarking Saúde tem apoio da Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Sindicato de Hospitais da Bahia (Sindhosba), União Nacional das Instituições em Autogestão em Saúde (Unidas) e da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge). Também são apoiadores a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) e a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed).

ENTRE EM CONTATO

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

APOIO INSTITUCIONAL

Assessoria de Imprensa Jacarandá Comunicação

Tel: 71 99700-6868

Email: contato@jacarandacomunicacao.com.br

www.jacarandacomunicacao.com.br

© 2016 BenchMarking Saúde Bahia | Copyright todos os direitos reservados

Av. Centenário, 2411, Ed. Empresarial Centenário, sala 203, CEP 40155-150, Salvador | Bahia Telefone: 71 3183 - 0360